quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sorteio Um Consenso Incomum

--------------------------------
SORTEIO FINALIZADO
Sorteados e informações aqui
--------------------------------

O Um Consenso Incomum acredita no poder transformador da leitura. Acredita que os livros e a leitura são fundamentais na formação de uma mente consciente. Por isso, estamos lançando o 2º Sorteio Um Consenso Incomum, cujos prêmios são livros que vão mudar sua forma de pensar.



Quer ganhar até cinco livros sobre sociedade, educação, ambiente e sistema econômico? É fácil! Siga os passos:

  1. Curta a página do Um Consenso Incomum.
  2. Compartilhe a imagem oficial do sorteio com abrangência pública (para que possamos visualizar seu compartilhamento). No campo de texto do compartilhamento, escreva a frase: “Eu quero ganhar os 5 livros do Um Consenso Incomum!”.
  3. Aguarde até o dia do anúncio dos ganhadores, dia 5 de junho! Postaremos o resultado em nossa página do Facebook.

      Prêmios

Serão quatro sorteados. O primeiro sorteado ganhará 5 livros, o segundo 3, o terceiro 2 e o quarto, 1.
  • O primeiro sorteado ganha os livros:
    • Brasil, 15 anos após a Conferência do Cairo, organização Abep (Associação Brasileira de Estudos Populacionais) e UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas), diversos autores.
    • Fixing the Game - Bubbles, Crashes and what Capitalism can learn from de NFL, do escritor Roger L. Martin (em inglês).
    • População, ambiente e desenvolvimento - Mudanças climáticas e urbanização no Centro-Oeste, de organização por Eduardo Marandola Jr., Álvaro de Oliveira D'Antona e Ricardo Ojima.
    • Sessenta Anos de Política Científica e Tecnológica no Brasil, do escritor Rafael de Brito Dias;
    • Conversas Entrelinhas, da escritora Mércia Falcini;
  • O segundo sorteado ganha os livros:
    • População, ambiente e desenvolvimento - Mudanças climáticas e urbanização no Centro-Oeste, dos escritores Eduardo Marandola Jr., Álvaro de Oliveira D'Antona e Ricardo Ojima.
    • Sessenta Anos de Política Científica e Tecnológica no Brasil, do escritor Rafael de Brito Dias;
    • Conversas Entrelinhas, da escritora Mércia Falcini;

  • O terceiro sorteado ganha os livros:
    • Sessenta Anos de Política Científica e Tecnológica no Brasil, do escritor Rafael de Brito Dias;
    • Conversas Entrelinhas, da escritora Mércia Falcini;

  • O quarto sorteado ganha o livro:
    • Conversas Entrelinhas, da escritora Mércia Falcini;

Ao final desse texto você pode conferir as fotos de cada livro em separado e suas sinopses.


Regulamento
Detalhes importantes do sorteio:
- Criaremos uma planilha com os nomes das pessoas que compartilharam a imagem e, portanto, estão participando do sorteio. Cada nome será vinculado a um número. Quatro números serão sorteados aleatoriamente, e os quatro nomes associados serão os vencedores. O primeiro sorteado ganhará o primeiro e melhor prêmio; o segundo sorteado ganhará o segundo prêmio; e assim por diante. Filmaremos o sorteio para que não reste dúvidas.
- Compartilhar mais de uma vez não acarreta em mais chances de ganhar. Nomes que aparecem mais de uma vez na planilha serão considerados apenas uma vez.
- Páginas que façam o compartilhamento não serão adicionadas à planilha. Somente pessoas reais serão sorteadas. Nada impede que páginas compartilhem, porém.
- Menores de idade que não podem fazer compartilhamentos com abrangência pública devem mandar um inbox para nós nos informando sobre o compartilhamento. Deve-se, porém, fazer o compartilhamento da mesma forma, e pedimos um print do compartilhamento em seu mural para confirmação.
- O Um Consenso Incomum trabalha voluntariamente e com uma política de custo zero, de forma que não geramos receita alguma. Assim, os ganhadores se comprometem a arcar com o custo do transporte do prêmio: se for necessário enviar por correio, enviaremos mediante reembolso.
- Caso o ganhador se recuse a receber o prêmio devido ao custo do correio, faremos um novo sorteio com as mesmas pessoas que já estavam participando. Compartilhamentos após a data limite do sorteio não serão considerados.
- Os ganhadores se comprometem a tirar foto com o prêmio e com a equipe do Um Consenso Incomum. Se os ganhadores forem de longe, devem nos enviar uma foto com os livros para ser postada na página do Um Consenso Incomum.

Como já informado, o Um Consenso Incomum trabalha com política de custo zero, e todos os livros para esse sorteio foram doações. Agradecemos imensamente aos doadores, organizadores e/ou escritores dos mesmos: Mércia Falcini, Prof. Rafael Dias, Prof. Edmundo Inácio Jr., Prof. Álvaro D’Antona e Prof. Eduardo Marandola Jr. 


Os livros - Sinopses
Brasil, 15 anos após a Conferência do Cairo


Sinopse: A Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (CIPD), realizada no Cairo, de 5 a 13 de setembro de 1994, inscreve-se no conjunto de iniciativas das Nações Unidas com o propósito de melhor adequar o planeta para o milênio iniciado em 2000. Com uma abordagem eminentemente centrada nos direitos humanos e no conceito de desenvolvimento sustentável, as recomendações da CIPD-94 têm norteado a formulação de políticas e ações em todo o mundo e, sobretudo, nos países em desenvolvimento. Além disso, as resoluções aprovadas no Plano de Ação da Conferência constituíram a base para o estabelecimento de metas, visando o alcance de melhores condições de vida para a população.

O ano de 2009 marca o 15º aniversário da CPID-94 e, a exemplo do que ocorreu no 5º e no 10º aniversários, a Abep reuniu no Seminário "Brasil: 15 anos após a Conferência do Cairo", realizado na Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte, entre 11 e 12 de agosto de 2009, alguns dos mais renomados pesquisadores sobre os temas populacionais no Brasil, para uma reflexão crítica sobre os avanços (ou retrocessos) em cinco questões específicas constantes das recomendações da Conferência: saúde reprodutiva; migração internacional; relações de gênero; população e desenvolvimento; e juventude e envelhecimento.

Ao divulgar neste livro os textos apresentados no Seminário, a Abep espera cumprir, mais uma vez, sua função de fomentar a atividade científica sobre os temas populacionais, bem como contribuir com os governos e órgãos públicos em seus diferentes níveis e a sociedade civil, para um maior conhecimento da nossa realidade social.

Fixing the Game - Bubbles, Crashes and what Capitalism can learn from de NFL



Sinopse: (em breve)

População, ambiente e desenvolvimento - Mudanças climáticas e urbanização no Centro-Oeste


Sinopse: Os estudos reunidos nesta coletânea são contribuições de palestrantes, professores e alunos que participam do III Programa de Capacitação em População, Ambiente e Desenvolvimento: mudanças climáticas e urbanização, idealizado pelo saudoso Prof. Daniel Hogan, organizado pelo Núcleo de Estudos de População (Nepo) e apoiado pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa).

A obra contribui com reflexões sobre temas que hoje fazem parte da agenda global, como dinâmica populacional, ambiente e desenvolvimento, considerando suas múltiplas dimensões, seus condicionantes, suas interfaces e seus impactos. Além de oferecer ao leitor um panorama da situação atual, a obra proporciona outra contribuição ao apontar propostas concretas e alternativas possíveis para o desenvolvimento destas áreas frente às mudanças climáticas e processo de urbanização.

Além de difundir discussões de alto nível teórico e técnico-metodológico, o livro contribui ao aprofundamento do conhecimento e se constitui em importante subsídio para implementação de políticas públicas que visem a articulação entre população, ambiente e desenvolvimento.

Sessenta Anos de Política Científica e Tecnológica no Brasil


Sinopse: Este livro apresenta as principais transformações pelas quais a política científica e tecnológica (PCT) brasileira passou nas últimas seis décadas. Ao empregar um referencial ainda pouco utilizado no Brasil (o da Análise de Política), a obra diferencia-se das interpretações usuais acerca da PCT, que conferem pouca atenção a aspectos fundamentais associados à elaboração de políticas públicas, como valores, ideologias, interesses e assimetrias de poder. Outro fator que confere importância ao texto é seu caráter didático: há uma conhecida carência de material bibliográfico que trate da evolução histórica da PCT brasileira. Também são poucos os trabalhos que apresentam elementos associados ao referencial teórico-metodológico aqui empregado. O livro é leitura recomendada a pesquisadores, professores e estudantes que trabalham com temas tão diversos quanto Estado e políticas públicas, Análise de Política, reforma do Estado, política científica e tecnológica, política industrial, educação superior e tecnologia social.

Conversas Entrelinhas


Sinopse: Neste conjunto de crônicas, Mércia Falcini nos presenteia com suas reflexões, que nos remetem a uma ponderação sobre o significado, dimensões e estágios da experiência humana. Podemos passear por circunstâncias importantes e desdobrar entendimentos sobre a infância, a velhice, o trabalho, o lazer, a família, a escola, dentre outros, e seus processos, tudo isso tendo como eixo a aprendizagem, a educação e o desenvolvimento.

O livro nos conduz a uma deliciosa viagem conceitual e nos leva a pensar sobre experiências e situações interessantes e significativas pelas quais todos passamos. Sua leitura é uma caminhada por desafios do cotidiano humano iluminada pela sensibilidade da autora, por seu espírito crítico e inquisitivo e também pela leveza de seu humor.

Estes escritos remetem-nos ainda a compreender o significado da vida e de suas experiências específicas, a identificar a necessidade de equilibrar nossa perspectiva valoritiva sobre os eventos, perspectiva esta que muitas vezes nos impele a depositar valor exagerado em pequeninas coisas ou a distorcer o significado de outras.

O livro foi escrito mediante metodologia reflexiva conduzente à construção de significados, na busca de elementos mais essenciais, sem desqualificar os secundários; aponta caminhos mais promissores e alerta para os riscos da adoção de posturas radicais, rotuladoras e fechadas em si mesmas que, além de contribuírem para a atração do sofrimento e da limitação do desenvolvimento, os impinge a outras pessoas.
(por Heloisa Lück)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons